SERVIÇO DE DIVULGAÇÃO DA CULTURA NORDESTINA

Senhora de si, ela quando chega aí não tem para ninguém, o pedaço é só dela. A todos com sua simpatia e alegria conquista. Vinda do Rio Grande do Norte a todos os pernambucanos conquistou. Sorriso de luz, e um humor inteligente que poucos têm, Colly é assim, dona de um espírito marcante, que diz a que veio e empolga.

Escritora, graduada em Bacharelado e Licenciatura em Geografia pela Universidade Católica de Pernambuco. Participa em uma das edições do antológico livro Mulheres que mudaram a história de Pernambuco.

Participa das seguintes instituições literárias: Academia Internacional de Literatura e Artes (AILA), União Brasileiras de Escritores e Associação Nordestina de Trovadores (ANT), e é coordenadora do Sarau lítero-musical da Cultura Nordestina Letras & Artes, desde 2012.

Mas se engana quem pensa que essa mulher é só brincadeira. Ela produz uma literatura de um valor sem igual, como podemos ver em seu livro “Reflexos da Memória”, que nos conta com maestria toda uma jornada humana digna dos mais importantes romances épicos.

Participante ativa de antologias que fazem ao longo de seus textos publicados nas mesmas a sua jornada literária. Entre os livros que faz parte estão: “Associação Nordestina de Trovas”, “Primeira Coletânea de Literatura Fantástica”, “Agenda do Poeta 15 anos”, “Festas Pernambucanas, volumes do São João e do Carnaval” e “Amigas para sempre”, entre muitas outras.

Mas na literatura infantil, uma das mais importantes, já que forma leitores nas primeiras idades, a escritora vem fazendo toda a diferença. Livros como: “O Jacaré”, “O Pinto Pelado”, “Lobo Cara de Mingau”, “Mais uma sobre a Cobra e o Sapo” e “A Coelhinha da Páscoa”, este último ainda inédito, estão empolgando as crianças que lotam os seus lançamentos e eventos de contação de histórias. Nasceu para contar histórias e com interpretações brilhantes empolga quem assiste, sejam crianças ou adultos.

Seu caminho na literatura é pontuado por justas e merecidas homenagens, como troféus e medalhas tais como:

Agente Multicultural Cúpula Cultural
Movimento Cidade Melhor
Espirituartilidade
Medalha Honra ao Mérito – Cúpula Teatral
Medalha Mandacaru – Personalidade de nossa cultura
Medalha Flor de Mandacaru – AILA
Medalha MSC – Participação no Show de Talentos

Colly é tudo isso e muito mais, e a certeza de quando estamos com ela, estamos no lado do bem, temos a certeza de uma amizade que nos torna ricos pelo seu convívio.

Hoje, aqui, neste programa “Destaque Literário”, na Cultura Nordestina, tão necessário à literatura pernambucana, quero te dizer: Você é muito importante para todos nós.

Colinéte Holanda Soares, você foi, é e sempre será a nossa querida e muito amada Colly.

Comentários Facebook