Ilustração da Agenda do Poeta 2018

Encerramento da temporada 2018 do programa Café, Cultura e Afeto em comemoração ao mês da Consciência Negra, por Suzana Cavalcanti

Dando continuidade ao programa Café, Cultura e Afeto (Café Filosófico), a sua coordenadora, Profª. Suzana Cavalcanti*, e a direção da Cultura Nordestina**, têm o prazer de convidar o público a participar do programa de encerramento da temporada 2018 em comemoração ao mês da Consciência Negra, com a realização da palestra seguida de debates, Ressonância (IN) tolerância religiosa – aspectos históricos, antropológicos e piscopatológicos em torno de algumas práticas religiosas de matriz africana, umbanda e candomblé, na cultura brasileira, proferida pelo psicólogo clínico, Aníbal Atahyde,*** a ser realizada no dia 29 de novembro (quinta-feira), às 18h, na sede da Cultura Nordestina, à rua Luiz Guimarães, 555, no Poço da Panela.

A proposta de diversificar, ampliar e fortalecer a temática da Casa, faz parte de um dos eixos de interesse da direção da Cultura Nordestina e da Rede de Associados Letras & Artes, ampliando o seu leque de atuação para receber os intelectuais pernambucanos produtores de ciência (arte viva).

foto boa suzana
*Suzana Cavalcanti é recifense, professora aposentada da Universidade de Pernambuco. Tem graduação em Comunicação Social: Jornalismo, Publicidade Propaganda e Radialismo. É Pós-graduada em Educação e Cultura pela Universidade Federal de Pernambuco. Como educadora social idealizou vários projetos e programas, entre eles: Estudo e Apoio às Escolas Comunitárias, Serviço de Apoio à Educação Alternativa, Café Cultura e Afeto, etc. Atualmente, exerce a função de coordenadora do programa Café, Cultura e Afeto, na Cultura Nordestina, e se prepara para coordenar o I LETRART – Festival de Letras & Artes da Cultura Nordestina.

** Espaço cultural independente, reconhecido pelo Ministério da Cultura como Ponto de Cultura em abril/16, que vem realizando, desde 2012, ações culturais e educativas com o propósito de apontar caminhos para a transformação da sociedade. A iniciativa é da sociedade civil organizada, e o espaço se tornou um local de referência de acolhimento, trocas, oportunidades e realizações, graças ao trabalho voluntário de escritores, professores, artistas plásticos, atores, músicos e arte-educadores entre outros.

aníbal
***Aníbal Athayde é psicólogo clínico, pós-graduado em Psicomotricidade, professor de Artes Marciais formado pela Escola Sol Alado de Artes Marciais e Cultura Oriental, palestrante, educador social e pesquisador de civilizações africanas, dos negros, da escravidão e de suas psicopatologias em terras brasilis, tendo como proposta o ensino da verdade a respeito da escravidão no Brasil e de suas consequências nos dias atuais. Autor de Escravidão: liberdade sem fronteiras. Novoestilo Edições do Autor. 2018.

Serviço:
Palestra: Ressonância (IN) tolerância religiosa – aspectos históricos, antropológicos e piscopatológicos em torno de algumas práticas religiosas de matriz africana, umbanda e candomblé, na cultura brasileira
Palestrante: Aníbal Athayde
Coordenação: Suzana Cavalcanti
Data: 29 de novembro de 2018
Horário: 18 às 21h
Local: Cultura Nordestina
Endereço: Rua Luiz Guimarães, 555, Poço, Recife-PE
Fone (81) 3243-3927
Colaboração: R$ 10,00

Conheça a nossa história

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *