“O que a gente leva da vida é a vida que a gente leva” (Barão de Itararé)

1995
Surge o selo editorial Novoestilo Edições do Autor com as tiragens objetivas, em Casa Caiada – Olinda, movido pela necessidade de publicação da produção literária da professora então presidente da União Brasileira de Trovadores – UBT, Ivanete Rêgo Barros Alves, fato que ganha a simpatia de autores ligados a outras entidades congêneres, oportunizando a execução de projetos, lançamentos individuais e coletivos em academias, bienais e festivais de literatura nos anos seguintes.

2012
É criado o espaço cultural independente, Cultura Nordestina Letras & Artes, nas Graças – Recife, que vem atender às necessidades de divulgar e reunir escritores e poetas em formação em encontros, palestras, troca de conhecimentos, lançamentos de livros etc. O local vai agregando outras artes e se torna pequeno para abrigar as diversas atividades que surgem em busca da visibilidade de expressões artísticas, ainda, pouco valorizadas pelo mercado.

2016
O espaço é reconhecido como Ponto de cultura pelo Ministério da Cultura, e se instala em nova sede, no Poço da Panela, transformando-se num polo de trocas, acolhimento, oportunidades e realizações dos que entendem arte, educação e cultura como caminho e transformação de uma sociedade.

2017
Em maio é criada a LETRART – Rede de Associados Letras & Artes, oficializada em março de 2018, composta por escritores, professores e artistas, com metas e objetivos bem definidos, que darão continuidade aos projetos através da cadeia de produção colaborativa e associativa, de parceria com órgãos e empresas públicas, sociedade civil, empresas privadas, que possam viabilizar o suporte necessário à sustentabilidade da entidade.
Mais que um palco de ações voltadas para a produção, preservação, disseminação e uso de informações, a Cultura Nordestina é um equipamento que tem o olhar voltado para o futuro da nação, um lugar primordial onde mora a imaginação, o sonho e a criatividade, onde o público não é um mero espectador, mas um protagonista de suas próprias práticas culturais.

Torne-se um associado LETRART clicando aqui

Comemoração: 10 de julho de 2018
Horário: 19h
Local: Rua Luiz Guimarães, 555, Poço da Panela, Recife-PE
Fone: 81 3243-3927
Conheça a história do Ponto de Cultura

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

Comentários Facebook